Shiatsu e Zen Shiatsu

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o termo shiatsu que vem da massagem típica oriental de mesmo nome, onde a palavra japonesa “shi” significa dedos e “atsu” significa “pressão”.

 Essa técnica consiste basicamente em manobras de pressão com os dedos do massagista sobre pontos específicos localizados nos canais energéticos do corpo (meridianos) do paciente, por onde flui a energia vital.

É interessante destacar também que o terapeuta que utiliza o shiatsu atende o paciente analisando todo o seu contexto vida e espiritual, seja por sua rotina, alimentação ou simplesmente estilo de vida.

Mas qual a diferença entre o Shiatsu tradicional e o Zen Shiatsu?

Diferentemente do método tradicional, o zen shiatsu é uma terapia corporal que utiliza técnicas orientais de massagem, exercícios de meditação, respiração e movimentos de alongamento a fim de tratar e prevenir doenças, além de proporcionar equilíbrio e relaxamento.

O termo zen refere-se à atitude meditativa durante a sessão em curso. Assim, atenção plena, equilíbrio emocional, paciência, amor e compaixão são habilidades e atitudes que vão sendo desenvolvidas à medida em que se recebe sessões de zen shiatsu.

Quer saber mais sobre o Shiatsu e suas variações?

Acesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *